Polícias civil e militar, juntamente com a GCM, darão suporte ao evento
A equipe da Estrela Som e E.S. Agência de Eventos, organizadoras do Rodeio de Limeira 2019, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, com o delegado de polícia João Batista Vasconcelos, com secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva e com a sargento da Polícia Militar Valéria Maria Francisco da Silva, para tratar de assuntos referentes à segurança da festa. Também participaram do encontro equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Obras, da Prefeitura de Limeira.
Na reunião, a organização da festa apresentou o esquema de segurança que será adotado durante todos os dias de evento. Haverá uma central de monitoramento com câmeras espalhadas por todo o recinto. “São equipamentos de última geração que permitem a visualização de 360 graus não somente aqui no recinto, mas também em todo o entorno”, explicou o organizador, Lucas Vilalta.
Toda a comunicação de segurança será integrada entre as polícias civil, militar e guarda municipal. A seccional vai disponibilizar duas viaturas do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) para fazer policiamento preventivo além de deixar o plantão reforçado para atendimentos extras.
O Rodeio de Limeira vai contar ainda com uma base móvel da Guarda Civil Municipal durante todos os dias de evento. “Também vamos deixar seis motos e algumas viaturas dando suporte”, afirmou o secretário.
Haverá um ambulatório fixo com enfermeiros e médicos responsáveis, além de ambulâncias móveis que estarão à disposição do público. A festa contará também ainda com bombeiros e brigadistas.
A PM chamou atenção para algumas dicas de segurança para quem for curtir a festa. Veja:
- Não coloque o celular no bolso de trás de calça;
- Evite ir de bolsa. Se precisar, coloque na parte da frente no corpo;
- Não exponha dinheiro ou objetos de valor;
- Se beber, não dirija.